Alto TietêMogi das CruzesMais RecentesNotíciasPolitica

Vereadores de Mogi cobram nomeação de Comissão Especial na Câmara para apurar casos de assédio na prefeitura

Após mais de seis meses da criação, CEV ainda não foi nomeada. Servidores municipais relatam casos de assédio, além de irregularidades em afastamentos e trocas de cargos por parte da prefeitura. Defesa do prefeito Caio Cunha (PODE) afirma que rotações de cargos comissionados é movimento natural em trocas de governo.

Uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), aprovada pela Câmara de Mogi das Cruzes em março deste ano, aguarda nomeação para começar os trabalhos. Entre os objetivos está a discussão e a cobrança por melhorias nas condições de trabalho dos servidores municipais. Os autores do projeto também querem apurar denúncias de assédio na administração municipal.

Rodrigo Saverino Bus é servidor público de Mogi das Cruzes. Por mais de dez anos, segundo ele, sempre trabalhou dentro da Secretaria de Educação de Mogi. Rodrigo conta que nunca pensou em sair da função, até que em um dia chegou para trabalhar e foi surpreendido com uma decisão da administração.

“Isso aconteceu dia 11 de fevereiro de 2021. Eu fui abordado pelo secretário de Segurança, mais uma pessoa na minha mesa, dizendo que eu tinha uma reunião de gabinete. Aí fui abordado pelo prefeito, ele me cumprimentou, a gente foi conversar ali no quarto andar, onde tem o lounge da prefeitura, da Secretaria de Educação. E a partir daí ele me perguntou sobre o sistema, eu falei pra ele que o sistema até que estava um pouquinho atrasado, mas que não tinha problema. Aí ele falou ‘fica tranquilo, eu vou tirar o sistema de você. E você está sendo afastado por assédio’. Aí eu falei ‘não estou entendendo’. Ele falou assim ‘olha, aqui é alto, né?’. Eu falei ‘é, mas, tipo assim, o que tem a ver?’. ‘Então, estou te afastando. Sabe voar?’. Tipo assim ‘não, prefeito. Não estou entendendo’. Aí ele falou ‘você está afastado, pode ir pra casa’. Nessa situação, o que eu fiz? Não ia ficar discutindo com o prefeito. Peguei, desci pro meu andar. Quando eu voltei pra minha mesa, minha chefe, então, já estava me questionando o porquê o meu computador tinha sido retirado da minha mesa sem eu estar presente”, disse Rodrigo.

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *