OpiniãoMais RecentesGeralDestaqueNotíciasPolitica

Manifestação dia 07 de setembro de 2021

Dia 07 de setembro de 2021 será um dia marcado para a Nova Independência Brasileira

Trata-se de um protesto contra o desrespeito aos direitos e garantias fundamentais individuais e coletivos previstos no artigo 5° da Constituição federal, onde fala sobre a liberdade de expressão.

Vejamos alguns exemplos:

Art. 5º  Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(…)
II – Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

No mesmo sentido, o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, adotado pela XXI Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas de 1996 (e em vigor no Brasil em 1992), através do Decreto n. 592, explicita que: 

Art. 19 Toda pessoa terá direito à liberdade de expressão; esse direito incluirá a liberdade de procurar, receber e difundir informações e ideias de qualquer natureza, independentemente de considerações de fronteiras, verbalmente ou por escrito, em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro meio de sua escolha.” 

Assim sendo, não restam dúvidas de que o direito nos dá o respaldo inequívoco sobre nossa liberdade de expressão. 

Essa liberdade está em sendo tolhida da direita brasileira?

A resposta é sim. A direita precisa pedir permissão para emitir uma simples opinião. É isso que está acontecendo no Brasil.

Pense comigo:

Uma simples ideia depende da aprovação de uma autoridade superior, causando assim uma insegurança jurídica.

Você precisa analisar o que vai falar e como irá falar, pois dependendo das suas palavras a polícia baterá em sua porta, levará as suas coisas para perícia, tirará o seu direito de se expressar nas redes sociais e você correrá o risco de ir preso.

 Como aconteceu com; Daniel Silveira, Sara Winter, Oswaldo Eustáquio, Otoni de Paula, Roberto Jefferson, Abrahan Weintraub, Zé Trovão, Sergio Reis, Allan dos Santos, Érika Viana, Rafael Morenos, Juciane Cunha e outros espalhados pelo Brasil, que sofreram processos por manifestações dentro de suas cidades.

Isso, chama-se ditadura!

Vivemos um cenário onde dar uma opinião contrária de uma autoridade é crime. Crime de opinião! Insegurança jurídica.

É por isso, que haverá no dia 07 de setembro de 2021 manifestações, com concentração na Avenida Paulista em São Paulo, e na capital do Brasil, Brasília, na Praça dos 3 poderes.

A reivindicação da grande massa popular brasileira será: Democracia e liberdade!

A verdadeira democracia é aquela que permiti e respeita as diversas opiniões, que é o que a direita defende. “Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”, disse o pensador francês Voltaire.

Por isso, diversas autoridades políticas, religiosas, artistas e líderes de movimentos políticos e sociais já confirmaram presença em São Paulo neste dia 07 de setembro.

 Alguns deles são; Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Hélio Negão, Junio Amaral, Karla Zambeli, Bia Kicis, Valéria Bolsonaro, Gil Diniz, Frederico D´avila, Carlos Jordy, Magno Malta, Pastor Claúdio Duarte, Silas Malafaia, Renê Terra Nova, Samuel Câmara, Estevan Hernandes, e o próprio Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Dos Movimentos políticos estarão: Tomé Abduch, líder do Nas Ruas, lideranças do Avança Brasil, o líder do Movimento Monárquico Rafael Morenos, entre outros.

Das caravanas já confirmas, a líder Juciane Cunha, confirmou até o presente momento 7 ônibus com passageiros que já efetuaram o pagamento, sendo a previsão até o dia de 15 ônibus, a contar pela crescente procura.

Organização das manifestações em São Paulo.

Os organizadores, dividem-se naqueles que estarão patrocinando os carros de som na Avenida Paulista, algo em torno de 12 carros já estão confirmados, e naqueles que estão espalhados nas cidades do Brasil organizando caravanas de ônibus para deslocarem o povo até São Paulo, nestes, até o presente momento consta que 500 ônibus lotados de pessoas estarão dirigindo-se até lá.

 Algumas caravanas já confirmadas

São José dos campos – SP

Itapira

Jundiaí

Rio Claro

Amparo

Mogi das Cruzes

Mogi Mirim

Araçatuba

Amparo

Pedreira

Jaguariúna

Araçatuba

Bauru

Botucatu

Barueri

Osasco

Presidente Prudente

Piracicaba

Santa Barbara

Americana

São José do Rio Preto

Barretos

Belo Horizonte

Jacareí

Taubaté

Santa Rita do Sapucaí

 A esquerda defende a democracia?

A resposta é: Analise os regimes defendidos por eles. Um exemplo é o regime Cubano, que recentemente teve seu povo nas ruas protestando contra o atual governo, que há mais de 6 décadas sofre as nefastas consequências da famigerada revolução cubana.  Liderada por ditadores e fuziladores sanguinários, como Che Guevara e Fidel Castro, são figuras que possuem destaque no pódio esquerdista.

Apesar deles se colocarem como defensores das minorias, eles ignoram solenemente a famosa sentença do ditador Fidel Castro ao dizer que “a revolução não precisa de veado” A ditadura comunista, contou com uma perseguição sistemática contra os homossexuais. A conta da ditadura Cubana envolve mais de 150 mil vítimas perseguidas, presas, torturadas e mortas.

Para terminar convido o leitor a ler uma pequena passagem escrita no livro Eichamann em Jerusalém, de Hannah Arendt, livro este que relata sobre o julgamento de Adolf Eichmann, o responsável sobre o holocausto de mais de 6 mil judeus na Alemanha Nazista.

“O triunfo da SS exige que a vítima torturada permita ser levada á ratoeira sem protestar, que ela renuncie e se abandone a ponto de deixar de afirmar sua identidade”

Perceba que quando se fala em comunismo e nazismo ambos possuem as mesmas características, e nenhuma delas são defendidas pela direita, apesar da esquerda insistir em rotular a direita de nazista, é ela quem quer levar o povo brasileiro à corte sem sequer o direito de defesa.  

O ato previsto para o dia 07 de setembro de 2021, será um ato em prol da liberdade de expressão, da democracia, em favor do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro que vem se mostrando um fiel defensor da liberdade garantida pela constituição federal. Bolsonaro representa a defesa da democracia brasileira, e por isso receberá o apoio do povo que ele governa.

Juciane Cunha

Empresária da construção civil, formada em Economia, cursando Direito, comentarista política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *