Sub Região 1Sub-Região 2São José dos CamposTaubatéDestaqueNotícias

Trabalhadoras de terceirizadas da LG suspendem greve até nova audiência na Justiça do Trabalho

Próxima audiência será nesta terça-feira (4) de forma virtual. Foram contabilizados 125 votos a favor da suspensão, 87 contra, quatro em branco e um nulo, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Após 28 dias, trabalhadoras das fábricas terceirizadas da LG suspenderam a greve nesta segunda-feira (3). A medida vai ao menos até o resultado da audiência marcada para esta terça-feira (4) na Justiça do Trabalho, quando pode ser reavaliada ou retomada, dependendo da definição.

A votação pela suspensão da greve foi feita em votação secreta por cédulas, definida em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, de Campinas. Foram contabilizados 125 votos a favor da suspensão, 87 contra, quatro em branco e um nulo, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

A previsão da entidade é que 430 postos de trabalho da cadeia produtiva sejam encerrados nas fábricas da Blue Tech, Sun Tech e 3C, que são exclusivas da LG e ficam em São José dos Campos e Caçapava. Em abril a fabricante sul-coreana anunciou o fim da maior parte das atividades na fábrica de Taubaté (SP).

A votação ocorreu na Praça da Bandeira em Caçapava. As trabalhadoras das três fábricas reivindicam o direito a receber o mesmo pacote de indenização oferecido pela LG e aceito pelos cerca de 700 funcionários que serão demitidos da fábrica de Taubaté. O valor varia de R$ 12 mil a R$ 73 mil por funcionário, de acordo com o tempo de trabalho. As montadoras, no entanto, ofereceram 50% do valor, o que foi rejeitado pelas trabalhadoras. As audiências serão durante a tarde e no formato virtual.

LG

Após anunciar o fim global da divisão de celulares e com isso o encerramento da produção no setor na fábrica em Taubaté, a LG também vai encerrar a produção de notebooks e monitores na cidade do interior paulista.

A empresa sinalizou ao sindicato que pretende manter na cidade 300 funcionários do call-center.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *