CaraguatatubaCampos do JordãoAparecidaSub-Região 2Sub-Região 3JacareíUbatubaSub Região 5GeralSaúdeNotícias

Veja as cidades do Vale e região com vacinação contra Covid-19 neste sábado (15)

Jacareí, Caraguatatuba e Campos dos Jordão são algumas das cidades que decidiram manter a vacinação contra a Covid-19 neste sábado.

Algumas cidades do Vale do Paraíba e região seguem com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (15). Jacareí, por exemplo, terá vacinação normalmente durante o sábado, assim como Caraguatatuba e Ubatuba.

Veja as cidades que estão vacinando contra a Covid-19 neste sábado:

Jacareí

A prefeitura de Jacareí vai vacinar neste sábado a população com comorbidades, que tenha de 50 a 54 anos de idade (todos os nascidos até 31 de maio de 1971). A cidade recebeu um novo lote de vacinas, com 6.476 doses da AstraZeneca.

Diferente das demais etapas da campanha de vacinação, este público será vacinado exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades Municipais de Saúde da Família, das 8h às 17h. São 18 pontos de vacinação, que podem ser conferidos no site da prefeitura.

Para receber a vacina é preciso comprovar a comorbidade por meio de exames, receitas médicas ou prescrição médica. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Caraguatatuba

A prefeitura de Caraguatatuba terá vacinação contra a Covid-19 neste sábado, para aplicação da 1ª dose da vacina em idosos com 60 anos ou mais, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com 55 a 59 anos com deficiência permanente.

Só serão vacinados quem já se cadastrou no aplicativo Vacina Caraguá e teve a imunização agendada para este sábado. O local de vacinação, assim como o horário que o paciente deve se dirigir até o local, é informado pelo próprio aplicativo.

Apenas pacientes transplantados imunossuprimidos de 18 a 59 anos podem se vacinar sem o agendamento no ‘Vacina Caraguá’. A vacinação deles está sendo feita em domicílio e precisa ser agendada por telefone, na unidade de saúde mais próxima da casa do paciente.

No caso da pessoa com comorbidades, para receber a dose do imunizante é necessário apresentar um documento que comprove a condição, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Já a pessoa com deficiência deverá apresentar o comprovante do recebimento do BPC da Assistência Social.

Campos do Jordão

Neste sábado, a prefeitura de Campos do Jordão continua com a vacinação contra a Covid-19 em três pontos, na Secretaria de Educação, Centro de Convivência do Idoso e Sala de Vacina. Serão vacinados idosos de 60 a 62 e pessoas com comorbidades com mais de 50 anos. Ao todo, cerca de 350 pessoas estão agendadas para receber as vacinas neste sábado.

Ubatuba

Em Ubatuba, 12 unidades de saúde do município estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h, para realizar a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 exclusivamente para pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 a 59 anos. A expectativa é vacinar mais de 3.000 pessoas desse grupo.

Pessoas de 50 a 59 anos de idade que se enquadram nos quadros de comorbidades, devem comparecer a qualquer unidade de sua região que estará aberta, levando CPF e comprovante da comorbidade, que pode ser laudo médico atualizado, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Não é preciso de agendamento prévio (exceto nos casos de Síndrome de Down e transplantados).

A lista de unidades de saúde que estarão vacinando você encontra no site da prefeitura.

Aparecida

A prefeitura de Aparecida segue vacinando contra a Covid-19 pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades. Neste sábado serão vacinadas as pessoas com comorbidades dessa faixa etária, que tenham nascido entre os meses de setembro e dezembro.

A imunização acontece das 09h às 16h na Divisão de Cultura, conhecida como Antiga Estação, que fica na rua Valério Francisco, s/n- Centro.

A comorbidade deve ser comprovada no momento da vacinação. No comprovante médico, como exames, receitas, prescrição ou relatório ainda deve constar o CRM do médico. Além disso, é necessário que a pessoa leve um documento com foto e o cartão SUS.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *