Sub-Região 2PindamonhangabaMais RecentesNotícias

Tenaris suspende contratos de 100 trabalhadores em Pindamonhangaba

Funcionários vão ficar com contratos suspensos e receber 80% dos salários. Empresa alega que medida é para reduzir circulação de pessoas na fábrica por causa da Covid-19. Tenaris tem 1,1 mil funcionários.

Cem trabalhadores da Tenaris, de Pindamonhangaba, tiveram os contratos suspensos temporariamente. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida tem duração de três meses e eles vão receber 80% dos salários no período. A empresa informo que a medida é para reduzir a circulação de pessoas na planta.

A ação foi anunciada nesta sexta-feira (28) depois que os funcionários aprovaram a medida em assembleia, depois de tratativas entre o sindicato e a empresa. A suspensão começa a valer no dia 1° de julho e inclui 40 funcionários do setor de equipamentos e 60 do setor de tubos.

De acordo com a entidade, dos 1,1 mil empregados, 100 foram incluídos no pacote. Durante a suspensão, eles vão ter 80% do salário líquido e vão ter descontos, como de convênio médico, suspensos. Ao retorno, vão receber estabilidade de três meses.

A empresa alegou que adotou a medida de segurança pela pandemia da Covid-19. O “objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas instalações da Tenaris Confab em Pinda e Moreira César, além de garantir a manutenção temporária de empregos”.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *