Sub Região 1Sub-Região 2São José dos CamposTaubatéSaúdeNotícias

São José e Taubaté vacina idosos e professores contra a gripe

Idosos e professores que comprovem vínculo profissional podem se imunizar; há restrições para quem foi vacinado contra a Covid-19 recentemente.

São José dos Campos e Taubaté iniciam nesta terça-feira (11) a segunda etapa da vacinação contra a gripe. Idosos e professores, que comprovem que estão trabalhando, podem se imunizar.

Para quem se vacinou contra a Covid-19 recentemente existem restrições. Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, é necessário aguardar 14 dias entre a imunização contra a Covid-19 e a aplicação da vacina contra a gripe. O intervalo é necessário para as duas imunizações terem efeito e para identificar possíveis reações.

São José dos Campos

A vacinação na cidade acontece até o dia 8 de junho podem se vacinar pessoas com mais de 60 anos e professores que comprovem vinculação ativa como profissional.

A vacina da gripe é aplicada nas 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS Resolve), das 12h às 17h. A vacinação é por ordem de chegada e as senhas começam a ser distribuídas às 12.

Para os idosos é necessário apresentar documento com foto e CPF. Já os professores devem apresentar documentação que comprove o vínculo com instituições de ensino de nível superior ou básico. Em ambos os casos é recomendado que a caderneta de vacinação seja apresentada.

Taubaté

A vacinação em Taubaté está acontecendo de maneira escalonada para os idosos e professores, além de seguir imunizando profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos de idade, que são membros da primeira etapa da vacinação.

  • Idosos de 80 anos ou mais: de 11 a 14 de maio;
  • Idosos de 75 a 79 anos: de 17 a 21 de maio;
  • Idosos de 70 a 74 anos: de 24 a 28 de maio;
  • Idosos de 65 a 69 anos: de 31 de maio a 02 de junho;
  • Idosos de 60 a 64 anos: de 07 a 11 de junho.

A imunização dos idosos acontece nos Pamos Quiririm e Três Marias II e também na ESF Santa Isabel, das 8h às 15h30. Eles também podem se imunizar estendido nas unidades de ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e São Gonçalo, das 8h às 18h.

Os profissionais de educação podem se vacinar nos Pamos Belém, Jaraguá e Independência. A vacina está disponível das 8h às 15h30.

Para se vacinar é necessário levar documento com foto, CPF e, no caso dos profissionais da educação, algum documento que comprove o vínculo empregatício.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *