Prefeitura alerta para golpe aplicado em parentes de pacientes internados em São Sebastião
Segundo a prefeitura, duas famílias foram contatadas por criminosos se passando por funcionários do hospital, que pediam dinheiro. Uma das famílias chegou a realizar um depósito.
A Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, emitiu um alerta de que criminosos estão se passando por funcionários do Hospital de Clínicas, para tentar aplicar golpes em parentes de pacientes internados no local.
Segundo a administração, os golpistas entram em contato com as famílias por meio de mensagens de telefones desconhecidas, pedindo dinheiro para a compra de medicamentos que não estão no SUS ou se passando por um laboratório, pedindo a realização de exames que não são feitos no hospital.
De acordo com a prefeitura, os golpistas entraram em contato com ao menos duas famílias na cidade, e uma delas chegou a fazer o depósito para os criminosos.
“Esses criminosos aproveitam da fragilidade das famílias, que estão com seus parentes internados. Entram em contato por mensagem, dizendo que são de um laboratório ou que precisam de um remédio, a família acaba caindo nesse golpe”, informou o comandante da Polícia Municipal de São Sebastião, André Maciel.
Os casos estão sendo investigados juntamente com a Polícia Civil, para tentar entender como os golpistas têm acesso a esses dados.
“Pode ser um contato que teve ali no próprio pátio do hospital ou um pouco antes, que a família está ali em uma conversa, então eles acabam extraindo essas informações, mas a gente está investigando”, ressalta Maciel.
A prefeitura informou que os hospitais não entram em contato com as famílias pedindo depósitos para remédios ou exames. Também pede aos munícipes que, casos recebam mensagens em nome da equipe da saúde, que não respondam.
Segundo o comandante, o ideal é que as famílias vítimas façam um boletim de ocorrência, para que a polícia fique ciente do que está acontecendo.
Fonte: G1