Justiça volta atrás e Ecobus retoma operação do transporte em São Sebastião
Justiça havia concedido liminar que possibilitava quebra de contrato com empresa, após ação da prefeitura. Gestão faria a escolha de uma nova empresa nesta quinta-feira (6).
A justiça voltou atrás e revogou a liminar que permitia a quebra de contrato com a Ecobus, que opera o transporte público em São Sebastião. A decisão é desta quarta-feira (6) e, com isso, a empresa voltou a operar na cidade. De acordo com a gestão, a medida suspendeu a licitação emergencial para contratação de uma nova prestadora do serviço, prevista para acontecer nesta quinta-feira (6).
O impasse com a prefeitura se estende desde maio de 2020, quando a gestão passou a mover ações na justiça após a paralisação no serviço. À época, a empresa alegava que a prefeitura não vinha fazendo os repasses e, por isso, não conseguia honrar com os pagamentos dos funcionários. A versão foi contestada pela gestão.
Em fevereiro deste ano, a administração conseguiu na justiça derrubar a liminar que impedia a quebra de contrato com a empresa. Com isso, abriu uma nova licitação de forma emergencial para a concessão do transporte público. Antes que o certame acontecesse, a Ecobus conseguiu nesta quarta-feira (5) reverter a decisão anterior e se manter como operadora.
Em nota, a prefeitura de São Sebastião informou que vai cumprir a decisão, mas que vai tomar medidas judiciais para encerrar o contrato e seguir com uma nova concessionária.
Fonte: G1