Cantora do interior de SP é selecionada para representar o Brasil no campeonato mundial de karaokê
A final do mundial acontecerá de 6 a 11 de novembro no Panamá e terá representantes de 30 países. A estudante Sara Braz, moradora de Taubaté (SP), foi campeã da etapa brasileira e vai representar o país na disputa.
Uma cantora do interior paulista conquistou o título na etapa brasileira de karaokê e representará o Brasil no campeonato mundial da modalidade. Sara Braz, que também é estudante de fisioterapia e atendente, dedica seu tempo livre para brilhar nos karaokês do Vale do Paraíba.
Residente em Taubaté (SP), aos 24 anos, Sara está prestes a representar o Brasil na grande final do Campeonato Mundial de Karaokê, que acontecerá em novembro no Panamá. Ela relembra seu início no canto na igreja, quando ainda era criança.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/q/j/rTi9QqRY2EYMk1UFP1Tw/whatsapp-image-2023-09-12-at-15.50.59.jpeg)
Taubateana Sara Braz vai representar o Brasil no mundial de Karaokê — Foto: Arquivo pessoal
“Eu canto desde os 8 anos, comecei na igreja, meu pai é envolvido com música e isso influenciou eu e minhas irmãs. Todas nós cantamos, mas eu costumava cantar apenas na igreja e em alguns casamentos de amigos. Depois da pandemia, comecei a frequentar karaokês, foi a primeira vez que cantei fora da igreja”, compartilhou.
A estudante menciona que foi seu atual chefe quem a informou sobre o campeonato de karaokê e a incentivou a participar.
“Meu chefe ouviu sobre o campeonato em uma rádio, era como uma promoção. Até então, eu não conhecia o campeonato, me inscrevi e fui para São José dos Campos para a primeira seletiva. Passei como escolha do público, todos que estavam assistindo votaram em mim, foi muito emocionante. Após isso, houve mais três etapas: a final presencial em São José, a semifinal online e a grande final em São Paulo, onde fui a campeã”, relatou.
A final da etapa brasileira ocorreu no último domingo (10), na Fábrica de Cultura em São Paulo. Um total de 34 cantores de todo o país competiram pelo título brasileiro, com o objetivo de ter o privilégio de representar o Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/t/Wsm7yCQHqZCStAYVft2Q/whatsapp-image-2023-09-12-at-11.35.51.jpeg)
Taubateana Sara Braz vai representar o Brasil no mundial de Karaokê — Foto: Divulgação / KWC Brasil
“Fiquei muito nervosa na final, é um campeonato de grande importância, representar o Brasil é uma responsabilidade enorme. Estava muito nervosa, mas valeu a pena, consegui ser campeã. É uma sensação incrível, estou muito feliz”, compartilhou.
É a primeira vez desde 2015 que alguém do Vale do Paraíba conquista esse título. A final mundial está marcada para acontecer de 6 a 11 de novembro no Panamá e contará com representantes de 30 países. A taubateana competirá nas categorias de dueto e solo.
“Estou muito entusiasmada para representar o Brasil e nossa região. Quero trazer esse título para o Brasil, contarei com alguns treinadores vocais e trabalharemos arduamente para conquistar esse troféu”, afirmou.
A cantora já está se preparando para a viagem, organizando as malas e concentrando-se principalmente nos treinos vocais. Ela ressalta que conta com o apoio incondicional da família e dos amigos para seguir o sonho de encantar as pessoas com sua voz.
“Tenho muito apoio da galera, qualquer notícia relacionada à música eles me enviam. Minha mãe está super animada, quer ir comigo para o Panamá (risos). Toda a minha família me apoia muito no canto, isso é incrível”, disse com alegria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/F/F/gvVxMDQFGmKNWsSYLbSw/whatsapp-image-2023-09-12-at-15.50.59-1-.jpeg)
Taubateana Sara Braz vai representar o Brasil no mundial de Karaokê — Foto: Arquivo Pessoal