Sub Região 1Mais RecentesSão José dos CamposNotícias

Após morte de funcionário por Covid-19, Ericsson vai aplicar teste em massa em São José

Empresa registrou 62 casos de coronavírus apenas este ano. Sindicato alega que número é maior que o registrado em todo o ano de 2020, quando 49 pessoas foram infectadas.

A Ericsson vai aplicar testes em massa na planta em São José dos Campos. A empresa confirmou o óbito de um funcionário pela doença nesta semana e 62 casos confirmados desde o inicio de 2021.

O funcionário apresentou sintomas da doença no dia 6 de maio e foi afastado. No dia 13 ele precisou ser internado depois de apresentar piora no quadro de saúde, mas não resistiu aos tratamento e morreu na segunda-feira (24). Segundo a Ericsson, o funcionário era terceirizado e havia sido contratado no dia 19 de abril para atuar no Centro de Reparos.

Na rede social, o sindicato publicou uma nota de pesar lamentando a morte. De acordo com a entidade, após a morte eles pediram a testagem em massa na unidade para os mais de 600 funcionários.

Com o caso, a empresa tem registro de 62 infectados pelo vírus apenas este ano. De acordo com o sindicato, o número é maior que o registrado em todo o ano de 2020, quando 49 pessoas que trabalham na planta testaram positivo.

O sindicato pediu à empresa em reunião nesta terça-feira (25) a testagem em massa, que deve começar no próximo mês, segundo a Ericsson. De acordo com a entidade, eles ainda querem negociar a licença remunerada dos trabalhadores após a alta de casos.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em nota, a Ericsson lamentou a morte do funcionário e disse que tem tomado medidas de segurança para evitar o contágio dos colaboradores.

“Desde o início da pandemia implementamos medidas de monitoramento de temperatura na entrada das pessoas, aumento da frequência da higienização e desinfecção das áreas da planta e pontos adicionais de álcool gel. Respeitamos todos os protocolos e recomendações das autoridades de Saúde e de Governo”, afirmou a empresa.

A empresa disse ainda que a testagem deve ser feita até o dia 26 de junho, apesar disso informou que antes mesmo da confirmação do óbito negociava a compra de kits de testagem. Disse ainda que já aplicou 350 testes na empresa ao longo da pandemia.

Embraer

O sindicato também divulgou a morte de um funcionário da Embraer, vítima da Covid-19. De acordo com a entidade, o homem de 56 anos trabalhava há 30 anos na empresa. Ele morreu nesta terça-feira (26) após complicações pela Covid-19.

Na última semana a Embraer divulgou ter confirmado quatro casos positivos de Covid-19 em um único setor. De acordo com a empresa, os trabalhadores seriam do F220.

O sindicato contesta o número divulgado pela empresa e alega que seriam 24 infectados, todos em maio. Segundo a entidade, até o dia 21 de maio no F220, havia 13 casos; no F110, que faz componentes de avião, sete infectados; e no F30, quatro casos.

Após a confirmação, a empresa aplicou testes em massa na planta. Durante as testagens, foram confirmados dois novos casos. Em nota, a Embraer negou o número maior de registros, mas informou que o número de registros local segue o da sociedade em geral e que seguia os protocolos sanitários.

Fonte: G1

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *