Homem é preso após tentar incriminar filho da ex por tráfico de drogas como forma vingança no litoral de SP
Segundo a Polícia Civil, o homem fez uma denúncia anônima de que o filho da ex-companheira receberia drogas pelos Correios, mas quem fez a postagem foi o próprio denunciante, para incriminar o rapaz.
Um indivíduo de São José dos Campos foi detido nesta quinta-feira (14) após tentar incriminar o filho da ex-companheira por envolvimento com o tráfico de drogas como um ato de vingança. Ele enviou substâncias entorpecentes pelos Correios para o jovem, que reside em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem fez uma denúncia anônima à polícia, alegando que um residente da cidade receberia drogas pelo serviço dos Correios. As equipes foram verificar a denúncia e flagraram a entrega das substâncias na casa do rapaz.
Entretanto, a polícia ficou desconfiada da situação, uma vez que o homem estava no trabalho, não aguardava nenhuma encomenda e se mostrou disposto a colaborar com as autoridades, mesmo correndo o risco de ser detido. Dentro da caixa, foram encontradas 46 porções de maconha, 21 pedras de crack e 5 papelotes de cocaína.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/0/6BhbYkQFCuhjKc7AYyHA/trafico.jpg)
Homem é preso após tentar incriminar filho da ex por tráfico de drogas como forma vingança no litoral de SP. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia, os investigadores suspeitaram que a entrega foi uma armação por parte do autor da denúncia anônima. Dessa forma, iniciaram a identificação do remetente da encomenda.
As equipes apuraram que o responsável por enviar todo o entorpecente para o destinatário era o ex-namorado da mãe do rapaz, residente em São José dos Campos.
Além de enviar drogas para esse destinatário, o ex-namorado também enviou para outro filho da mulher, que estava detido no CDP de Caraguatatuba, numa tentativa de prejudicá-lo também.
O indivíduo foi detido em São José dos Campos, portando um revólver calibre 38 municiado, uma porção de maconha e embalagens comumente usadas no tráfico de drogas para acondicionar entorpecentes.
Conforme informações da polícia, o homem admitiu a prática do crime alegando que estava se vingando da família, pois a ex-companheira lhe devia dinheiro.
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Além disso, responderá por denúncia caluniosa e falsidade ideológica contra o remetente.