Campos do JordãoSub-Região 2DestaqueNotícias

Campos do Jordão cria força-tarefa para evitar aglomerações e festas no feriado de Corpus Christi

Fiscalização em hotéis, pousadas e comércios também será reforçada durante o feriado.

Campos do Jordão preparou uma força-tarefa para evitar aglomerações e festas clandestinas durante o feriado de Corpus Christi. Com as temperaturas amenas e a folga prolongada, a cidade acredita que cerca de 72 mil turistas visitem a cidade no período.

O feriado de Corpus Christi geralmente marca o início da alta temporada em Campos do Jordão, um dos principais destinos de inverno em São Paulo. Mesmo com restrições de circulação, a cidade deve ser o destino de muitos turistas.

Com os casos e mortes de Covid-19 e o risco de novas variantes, a administração montou uma força-tarefa com 150 agentes para fiscalizar o cumprimento das regras do Plano São Paulo.

Todos os estabelecimentos da cidade seguem as regras da quarentena estadual. Os estabelecimentos devem funcionar com 40% da capacidade e manter distanciamento entre os clientes.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias. Para esse feriado teremos uma força-tarefa entre a prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde. Vamos fazer uma fiscalização efetiva. É um feriado importante para a nossa cidade, mas é um momento delicado, todas as medidas sanitárias precisam ser tomadas”, afirmou o secretário de turismo André Barbêdo.

A fiscalização vai contar com 150 agentes, que vão circular em áreas públicas, comércios, bares, restaurantes e até mesmo parques da cidade. Os agentes vão conscientizar turistas e comerciantes sobre a importância das medidas.

Apesar da alta expectativa da chegada de turistas, a cidade não vai ter barreira sanitária. A medida já foi tomada em outros feriados, mas desta vez a prefeitura preferiu uma alternativa.

“Vamos tomar uma estratégia diferente. Uma equipe de saúde vai ficar no bairro do Capivari aferindo a temperatura, conscientizando e distribuindo máscaras aos turistas que passarem por ali”, disse o secretário.

A força-tarefa de fiscalização deve acontecer na cidade até o domingo (7). Um novo grupo de agentes deve atuar na fiscalização para o Dia dos Namorados, em 12 de junho.

newsvale

Equipe de redação News Vale, o Portal de Noticias do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *